Jornalísticos

Blog da turma de jornalismo do segundo semestre de 2007 da Universidade Federal Fluminense.

E a Igreja cadê?

Engraçado como são as coisas, não é mesmo?!?!

A pouco tempo atrás a Igreja excomungou a equipe médica e a mãe daquela menina de 9 anos que estava grávida do padastro.
Vamos aos fatos: o cara é um pedófilo pervertido que estuprava a menina, uma criança, que não tinha noção de porque ele fazia aquilo com ela.  Eu, sinceramente, não entendo como ele tinha coragem de acordar todos os dias ao lado da mãe da criança a quem ele fazia mal sem sentir nenhum tipo de remorço. Por causa do estupro a menina engravidou,COM 9 ANOS, de GÊMEOS. Em casos de estupro a Constituição brasileira permite o aborto e, além disso, era uma gravidez de risco porque a criança (grávida) tinha 9 anos. A mãe da menina grávida autorizou a retirada dos fetos porque sua filha poderia morrer caso continuasse com a gravidez. Nesse momento quem se manifesta?!?!? A Igreja Católica.
Pois bem, a Igreja excomungou ("expulsou do grêmio católico") a equipe médica (sendo que alguns médicos eram católicos praticantes) porque realizou o aborto e a mãe da menina porque autorizou a retirada dos fetos. O Papa e seus Bispos alegaram que os pecadores estavam tirando a vida de inocentes. Mas, e a menina de 9 anos que estava grávida e poderia morrer caso levasse a gravidez a diante?!?!? Se morre seria a vontade de Deus?!?! EU, acho que não.
E o padastro pedófilo estuprador?!?! Nada. Ele continuou "membro da Igreja" como se não tivesse feito nada demais... e ainda tem direito ao perdão quando os outros não tem mais. É sempre bom lembrar que vivemos num país laico, ou seja, as instituições religiosas não devem interferir e/ou influenciar nas decisões do governo.


Por outro lado...
Há poucos dias houve mais um escândalo envolvendo a Igreja Católica Apostólica Romana.
O presidente paraguaio Fernando Lugo foi e continua sendo manchete dos jornais ao redor do mundo: 3 mulheres o acusam de ser pai dos filhos delas (e ainda suspeitam de que, pelo menos, outras 3 irão se manifestar). Até aí, nenhum problema: o cara poderia ter quantos filhos ele quiser, ninguém tem nada a ver com isso. O problema, neste caso, é que quando as mulheres engravidaram o cara era Bispo... Isso mesmo, ele era Bispo, não era um padreco de uma capelinha numa cidade do interior do Paraguai não.
Um Bispo é uma pessoa importante na hierarquia católica: ele deveria supervisionar a conduta dos padres, dar o exemplo. Deveria ser o "mestre da doutrina, sacerdote do culto sagrado e ministro do governo" (Código de Direito Canônico 375 parágrafo 1).
O presidente Lugo não admitiu, mas também não negou, que se envolveu com as mulheres. Mas ELE não foi excomungado. Agora vem a pergunta que não quer calar: cadê a Igreja Católica?? Cadê o Papa e os Bispos que não se manifestaram?!?! Nesse caso, de um ex-membro, que fez voto de castidade, que representava a instituição no Paraguai, ninguém se manifestou.
Curioso não?!?!

0 comentário(s). Clique. Comente!:

    Últimas Postagens

    Últimos Comentários