Será?
Entramos nesse ano com muitas dúvidas e esperanças na cabeça.Já vimos esses filmes antes, toda essa história de esperança com uma nova era que se inicia,bla bla bla.Toda época de fim e início de ano é a mesma coisa. Mas será que desta vez será realmente diferente? será que o Barack não vai se fazer de bonzinho enquanto puxa nosso tapete por trás...? Será que Israel vai parar de bombardear Gaza ao mesmo tempo em que diz cessar fogo? será? será?
Não, não é aquela propaganda antiga da Skol, são apenas as dúvidas que pairam sobre nossos pensamentos, de quem já está calejado de ouvir as mesmas promessas todo início de ano.Já ouvimos milhões de vezes que a economia do Brasil vai bem, e que vai crescer uns 4% ao ano.Já ouvimos que a crise não vai chegar aqui, e chegou. Já ouvimos outras tantas 69 vezes que os chefes de Estado e a ONU estão se esforçando para acabar com a guerra, mas qual é a função da ONU mesmo? Ah, a ONU vai continuar pensando que manda em alguém nesse ano...
Enfim, já ouvimos de tudo que estamos ouvindo de novo nesse início de ano, e a única coisa que se espera dessas pessoas que fazem as mesmas promessas de sempre, é que pelo menos prometam alguma coisa diferente, com um mínimo de sinceridade.Esqueçam as frases feitas e discursos arrumadinhos feitos em microondas. Confesso que uns nos enganam, e até emocionam, mas as palavras se perdem com o tempo.
Se eles dizem sempre que o poder da mudança está nas nossas mãos, porque que ninguém experimentou ainda pra ver se é verdade?
(e também tava faltando algum post que falasse do Barack por aqui né...)
Feliz 2009.
quinta-feira, janeiro 29, 2009
|
Leia todas as postagens de
Renan
|
This entry was posted on quinta-feira, janeiro 29, 2009
and is filed under
Renan
.
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
2 comentário(s). Clique. Comente!:
Estava faltando um post do Barack só não. Estava faltando um post! hahah
A fé e a esperança são virtudes de homens bons. E e aí... será que adianta mesmo ser bom? Vou te falar, amigão. Prefiro ser sim. Ser bom não é ser bobo, a ponto de ser enganado. Mas é acreditar sempre que poderemos algum dia melhorar e viver num mundo melhor.
Grande abraço!
As coisas não costumam mudar pq "as circunstâncias e as pessoas se repetem"... Muda o governo, mudam as pessoas, mas essencialmente permanece o mesmo cenário... só de vez em quando surgem algumas "vozes" nas sociedades, tais como Martin Luther King,Mandela, Madre Teresa e por aí vai... vozes que continuam "ecoando" através dos tempos, mas que nao são as mesmas pq o mundo não quer que sejam e prefere que as coisas continuem do jeito que estão, todos olhando para o seu próprio umbigo...
Postar um comentário