E o Castelo Hein?!?!
Eu sei, aviões caindo, polícia matando inocentes em todo lugar, milhares de desabrigados no Nordeste, os EUA prestes a invadir a Coréia do Norte...e eu aqui falando de funk!!!! Na verdade esse post é mais um comentário...
Para quem não sabe o Castelo das Pedras, de Vila das Pedras, está prestes a virar Igreja. Isso mesmo: o templo do funk está prestes a virar templo religioso. Parece que para o proprietário é mais lucrativo ter como inquilino uma Igreja (?!?!??!?!) do que um baile funk. Mas como uma Igreja, que é um órgão sem fins lucrativos, pode ser mais lucrativo do que uma festa (onde as pessoas pagam ingresso e consumação)?!?!?!?!

Essa dupla utilização do local (no mínimo curiosa) daria um ótimo trabalho antropológico já que são usos completamente opostos.Quem se habilita?!? Vai que encontra um funkeiro no culto ou um fiel no baile?!
Só para constar: nós ainda não fomos (juntos) no Castelo da Pedras. Das duas, uma: ou a gente corre pra pegar o baile e não o culto...ou teremos que ir para o Castelo de São Gonçalo (antes que esse acabe também).
(Fotos do Flickr)
quarta-feira, junho 03, 2009
|
Leia todas as postagens de
Thaise
|
This entry was posted on quarta-feira, junho 03, 2009
and is filed under
Thaise
.
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
3 comentário(s). Clique. Comente!:
O Castelo, referência no cenário do funk carioca, vai virar igreja. Mas o ritmo pode continuar o mesmo. Quer ver só?
Essa situação me fez lembrar um funk (gospel) que ouvi há tempos, parodiando um funk (profano) muito famoso - e que a pose da bela moçoila de microshort reforça essa "música" oficial.
Eis o início: "Pra ir pro céu tem que ter muita oração. Pra ir pro céu tem que ter é santidade." E o refrão: "Céééeééééuuuuu", repetido milhões de vezes. Creio que não é preciso dizer qual é a original...
É, meu irmão! Ao invés de jogar o burro pro alto, tá na hora de levantar as mãos pro céu.
Posso ouvir um Amém?
>> Link pro clip: http://www.youtube.com/watch?v=JzA59KAPorA
Olha...eu, que sou desses bandos da terra, me lembro de a tempos passar na frente do castelo, tentando driblar funkeiros (ou não) bêbados e profanos, sem suas blusas em plena madrugada (suas companheiras quase não ficavam muito atrás na escasses de vestimenta) e ler em um cartaz lá em cima, sacudindo com o som "do batidão" que invadia a calçada: "Terça da Oração".
Eu só tive tempo de pensar "Ahnnnn?!?!" até uma van desesperada buzinar atrá de mim pra passar...
Ok, ok...Aí vemos a evolução da coisa....
Só uma correção: é Rio das Pedras. Aquilo tudo tá looonge de ser só uma vila. Bota rio nisso.
Postar um comentário