Ah! Essa transparência...
Leio um website voltado para o público masculino (Papo de Homem) e um post deles me chamou a atenção, e deveria mostrar pra vocês. Na verdade, é uma espécie de "corrente".
A legenda da foto é o link para um vídeo de uma matéria do jornal Bom Dia Brasil sobre o fim da transparência do Senado Brasileiro.
Assistam primeiro e prossigam na leitura.
A questão é muito maior do que parece. Dessa vez não quero envolver a questão da própria empresa ser questionável (vocês podem ler isso nos comentários no Youtube.com). O problema é outro. Não se trata apenas do proceder dos políticos. Trata-se das convicções políticas que temos, refletidas no principal expoente da democracia: o voto. Melhor, na plena confiança que temos naquele que nos representará.
Por outro lado, na Inglaterra o rumo está bem diferente. Oito ministro se demitiram após um escândalo que envolvia excessivos gastos do dinheiro público, pressionando o premier a fazer o mesmo - o que, de fato, não ocorreu. Esse vídeo é o da última reportagem feita pelo Jornal Nacional.
Então, qual situação é a melhor: a honra de ser honesto consigo e com o povo ou a falta de transparência com aqueles que o puseram naquela posição?
A minha opinião pode ser estúpida, mas preciso dizer que essa nojeira política me irrita cada vez mais.
_____________________________________________
terça-feira, junho 09, 2009
|
Leia todas as postagens de
Evelyn
|
This entry was posted on terça-feira, junho 09, 2009
and is filed under
Evelyn
.
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentário(s). Clique. Comente!:
Eu jurava que esse post era do Fábio pq ele que lê a PdH.
1- A democracia brasileira não exite: como num país "democrático" somos obriagdos a votar?!? Isso é, no mínimo, uma contradição gravíssima.
2- Somos obrigados a votar,e ainda por cima nesses políticos que todos conhecem e sabem que não fazem nada.
3- Eles (nossos queridos representantes)votam em ações só benefeciam a eles mesmos.
4- Política nesse país é uma vergonha, quanto mais se mexe, mais fede, pq mais merda se acha.
5-....
6-....
7-....
.
.
.
A incoerência a falta de respeito são tão descaradas que poderíamos, e realmente deveríamos, discutir isso a noite toda, a semana td, a vida td e msm assim acharíamos irregularidades e coisas que nos envergonhariam.
Thaíse, permita-me continuar a sua lista, rsrs,
5- É curioso que os projetos de Lei que envolvem o Senado ou a Câmara sejam votados com a velocidade da luz, enquanto que outros, que de fato poderiam ter algum impacto na sociedade, levam meses ou até anos pra serem aprovados.
6- Além da contradição do voto, há o disparate dos salários dos políticos comparados com o que a maciça maioria da população ganha. A razão de eles estarem lá, exercerem o cargo que exercem é puramente pública - ou será que deveria ser??? - em prol da população. A alta remuneração dos políticos, num país como o Brasil, é ultrajante, uma vez que os seus feitos e, pior, a sua própria atuação, o tempo que eles utilizam de fato exercendo o mandato - 2 ou 3 vezes por semana, no máximo - não condizem com isso.Atuantes de ONGs que estão muito mais próximas das populações de baixa renda, que, de fato, põem a mão na massa, ganham absurdamente menos, quando não ganham absolutamente nada. Esse deveria ser o caráter do serviço público - realmente servi-lo. Se o "não governamental" atua mais do que o próprio governo, alguma coisa está errada! Os motivos que levaram esses homens e mulheres a se candidatarem não ultrapassam o raio das suas casas, suas famílias, seus parentes que esperam anciosamente poder tirar um naco de vantagem - uma vaguinha no gabinete, na assessoria, etc - a partir da sua posse e não que o seu tio, primo, esposo, etc, proponha e vote na Lei X que vai beneficiar a sua faxineira, por exemplo.
7- Outras questões políticas também envolvem a política brasileira e apenas corroboram para a constatação de que o país é uma piada, e já que não adianta chorar, a gente tem q rir mesmo. CPIs que não dão em nada, polícos que mancharam a história do país - leia-se Collor - que jamais deveriam, são eleitos e ainda cogitados para a presidência! Outros mudam de partido igual mudam de roupa, não há identidade e nem ideologia, os que trocam ofensas num dia, daqui a alguns meses estarão dividindo o mesmo palanque. Como exigir de uma nação o fim do crime, da violência, quando ladrões, mentirosos, estão à frente do país? É a velha história da criancinha do morro que quer ser traficante ou ladrão quando crescer. Se essa mesma dissesse que queria ser político, não faria diferença alguma, exceto pelo fato de que ela ainda pode exibir um terno e uma gravata...
Postar um comentário