Nós e nossos meios de transporte
Todo o calor do momento já passou, mas ainda é absurdo e eu ainda não me acostumei a ponto de me conformar como todos que riram do meu ataque, inclusive um funcionário folgado que devia se envergonhar, no dia em que eu descobri que o preço agora é ainda maior. Pois então, a barca.
“Barcas S.A., conforto, rapidez e economia para você.” (ou algo do tipo)
Traduzindo...
“Prezado cliente ignorante,
Nós da Barca S.A., única opção para você, estamos aqui para fazer pouco da sua cara fingindo que estamos falando sério pra ver até aonde você acredita...e aguenta. É isso mesmo. Levaremo-os (aqui o Microsoft Office Word garante que é “levá-los-emos”, mas eu me recuso a usar mesóclises) ao limite da paciência e, no momento, nos parece que a sua paciência é infinita. Portanto, sim, abusaremos infinitamente. Aumentaremos SIM o preço ABSURDAMENTE, assim, do nada, mesmo que poucos dias antes passageiros tenham tomado banho da água fresca, gostosa e praticamente estéril em que navegamos durante uma viagem. Continuaremos SIM usando a barca velha, exatamente nas últimas horas do dia como modo de fazer com que vocês possam chegar ainda mais tarde em casa ou no trabalho (e quando dizemos velha, entenda, ela é histórica, peça de museu, mesmo que não saibamos bem a exata data da compra, os documentos de mais de cem anos provavelmente foram perdidos em uma das inundações em dia de Baía de Guanabara revoltada). Manteremos SIM a cadeira dura e o cheiro de óleo diesel o mais forte possível durante toda a MEIA-hora que passará aqui dentro, e na hora de desembarcar o espírito Indiana Jones de cada um será fundamentalmente necessário. Há, há, brincadeirinha. Adoramos fazer brincadeirinhas... Ainda não percebeu? Então, prezado cliente, aproveite sua confortável, rápida e econômica viagem.”
quinta-feira, maio 29, 2008
|
Leia todas as postagens de
Laura
|
This entry was posted on quinta-feira, maio 29, 2008
and is filed under
Laura
.
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
5 comentário(s). Clique. Comente!:
EEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!
Palmas para Laura!!!!!!
(a platéia vibrar com suas palavras)
É meus amigos, essa é nossa triste realidade. A realidade dos "barqueiros" de todo dia, que têm que enfrentar uma barca lenta e fedorenta às 10h da noite, quando voltamos cansados para nossos lares depois de um longo e exaustivo dia estudando em Niterói.
A querida empresa Barcas S/A não tem a mínima consideração com esses pobres estudantes cariocas-niteroienses.
As coisas estão mudando, lentamente, mas estão. Não pegamos mais a barca lenta e fedorenta (Imbuhy - vamos dar nomes aos bois)e espero que continue.Agora colocaram umas barcas reformadas (pelo menos, pintadas)para nos conduzir à nossa cidade natal.
Ainda podemos ter esperança de que algum dia teremos direito ao catamarã novo e rápido assim como os passageiros que viajam de dia.
E também devemos lutar pelo meio-passe para estudantes porque a passagem nos transportes públicos custa os olhos da cara e nós, meros estudantes, acabamos gastando nosso sofrido dinheirinho pagando passagem. JUNTEMO-NOS (qm fala assim?!?!) pelo direito ao meio passe.
:-D
aonde eu assino?
Apesar de não usar as Barcas, reafirmo as reclamações dos amigos uffianos da capital, é ruim ter que correr pra pegar a última barca nova da noite pra chegar mais cedo em casa. Sem falar da grana que se gasta só pra atravessar a baía.
Vale lembrar da velha promessa São Gonça - RJ =p
rsrsrs
Brincadeiras à parte, não vemos só o descaso com os clientes nas Barcas SA, os ônibus também estão perdendo a mão na hora de cobrar. Se não bastasse o aumento que fizeram há alguns meses atrás, já entraram com pedido de mais um aumento.
Pois é amigos... Realidade triste essa de quem precisa utilizar o transporte público...
Apesar de ir e voltar andando para casa e de raramente utilizar as barcas ou os ônibus, sei como é... conseguem me irritar nas raras vezes que eu os utilizo!
Bom, se alguém quiser organizar protestos ou se precisarem de assinaturas podem contar comigo!! rsrs
=*
Postar um comentário